domingo, 7 de novembro de 2010

Essa mentira toda

Fizeram-me acreditar em tantos contos de fadas e agora quando preciso de um herói para me salvar, me criticam por ainda não ter percebido não ser uma princesa. Fizeram-me acreditar que o Papai Noel me traria qualquer coisa por ser uma boa garota, mas quando escrevi uma carta pedindo felicidade vi que minha carta não teve retorno, apesar do meu bom comportamento durante o ano todo. Fizeram-me acreditar que o Coelho da Páscoa distribuía ovos de chocolate a toda uma população, mas logo depois me mostraram uma criança morta de fome caída, sem nunca ter comido um pão. Agora, em meio a minha total descrença no fim dos meus anseios, tentam me fazer acreditar que dinheiro não traz felicidade, que o amor supera tudo, que nós vamos um dia viver em um novo mundo. Não vejo nenhum milionário correndo de bala perdida na favela ou chorando por não ter o que dar ao filho de comer, não vejo nem amor próprio nas pessoas para que elas possam começar se perdoando para perdoar qualquer outra coisa, não vejo ninguém lutando para mudar essa nação. As pessoas transformam suas vidas em romance, terror, ação e até comédia, tudo pela graça de iludir alguém, mesmo que esse alguém se torne elas mesmas. Jaz aqui minha inocência e fantasia.


Giulia Campanha

4 comentários:

Carol disse...

Adoro textos que falam sobre essas coisas! O seu tá maravilhoso Juju *-*

Jessica B disse...

Já te disse que fico muito feliz quando você pede minha opinião antes de postar alguns textos? Pois é. E outra, concordo com esse texto ok?
Mesmo! Orgulho <3

Fabrício disse...

Giulia, não sei qual sua idade, mas posso garantir que seus pensamento e sentimentos são muito maduros.
Que bom que a sua venda caiu dos olhos ainda cedo, dessa forma "sobra" mais tempo para fazer as coisas que devemos e, nem sempre, queremos.
Queria um mundo fantasioso na infância e real da adolescência e vida adulta (assim seria melhor), não pelo fim da inocência ainda na infância.

Calcanhar de Aquiles disse...

Há uma grande distância entre o mundo que imaginamos e o mundo real.

Essas questões que você tão bem trata no post povoam meus pensamentos.

Muito bacana o uso que você faz desse espaço.

Abração do amigo "Calcanhar" aqui.